Mec libera inscrições para Plataforma Freire

Criada por iniciativa do Governo Federal, a Plataforma Freire MEC foi desenvolvida com o principal intuito de proporcionar maior qualidade à rede pública de ensino do Brasil, tendo em vista que tal programa oferece aos professores maneiras diversas de aprimorar seus conhecimentos por intermédio de cursos de licenciatura.

Desta forma, além de contribuir para a melhoria na qualidade da educação pública, tal programa contribui também como fator motivacional para os educadores, os quais acabam angariando novas oportunidades para enriquecimento de seu currículo e conhecimento. Isso faz com que a educação ganhe um impulso inicial para crescer e melhorar, levantando assim o ranking nacional, melhorando o desenvolvimento e a classificação brasileira.

Podem participar do programa tanto os educadores que desejam lecionar para os níveis mais básicos ou os que almejam o nível superior, desde que sejam na rede pública de ensino. Tais cursos almejam uma formação mais sólida dos professores para contribuir com a melhoria na qualidade do ensino na rede pública de todo o Brasil. Para os que desejam participar do programa, é necessário realizar um pré-cadastro antecipadamente no site oficial do programa no endereço eletrônico www.freire.mec.gov.br. Esta inscrição possibilitará acesso ao sistema posteriormente.

  • Para realizar este cadastro, basta acessar o endereço eletrônico disposto anteriormente e clicar sobre a opção “Primeiro acesso à Plataforma Freire”.
  • Você será transferido para uma página referente ao cadastro do professor no sistema.
  • Basta informar alguns de seus dados pessoais, tais como CPF, Nome Completo, Senha e E-mail.
  • Feito o cadastro você será redirecionado para a página inicial novamente onde poderá clicar sobre a opção “Já sou cadastrado”.
  • Agora basta informar o CPF e senhas cadastrados e clicar em autenticar. Você será redirecionado para a tela principal da plataforma.

Nesta etapa será possível obter maiores informações, efetuar inscrições nos cursos, realizar o cadastramento do currículo, etc. Além disso, ainda no site oficial do programa, é possível obter todas as informações necessárias a respeito do programa, tais como verificar os cursos oferecidos, os cronogramas e datas, entre outras opções, tudo para que o professor consiga se capacitar de melhor forma.

Se você é educador da rede pública de ensino e deseja contribuir tanto para seu currículo quanto para seu conhecimento, não perca tempo. Acesse já o site oficial da Plataforma Freire, realize sua inscrição e procure os cursos de licenciatura que deseja cursar. É simples, rápido, fácil, algo que contribui para a sua formação pessoal e para a formação de milhares de brasileiros futuros.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *